Site

Site
CLIQUE AQUI e acesse nosso site!

Boas-vindas

"MODERNO, ATUAL E INFORMATIVO". Esse blog tem a intenção de transmitir informações sobre nossos produtos e serviços. A RENATA PERUCAS está sempre em busca de um atendimento sério e transparente, nossas maiores qualidades. Se você é um cliente, está em busca de informações sobre perucas, ficou curioso para saber o que nossa empresa oferece ou apenas está navegando por nossa página, SEJA BEM-VINDO! Este espaço foi criado para VOCÊ!

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

TURBANTE NA CABEÇA!

Há quem considera o turbante um símbolo cultural, uma peça do vestuário de cunho religioso ou apenas um apetrecho estético. Apesar de ser um simples "pedaço de pano", esse acessório tem feito a cabeça de muitas mulheres ao longo da história.

No post de hoje vamos falar do turbante como um grande aliado daqueles que estão sob tratamento médico, das suas mil e uma funções e formas de utilização.

Aqui na Renata Perucas comercializamos dois tipos de turbantes: de encaixe e de amarrar. A diferença básica entre eles é a costura, mas os modelos também se diferem na maneira como são utilizados. Abaixo, explicaremos os detalhes de cada um deles.

Turbante de Encaixe:

Este modelo é o "queridinho" dos nossos clientes, uma vez que é bem prático para vestir e utilizar no dia a dia: é só encaixar na cabeça, como uma "touquinha", e sair por aí. Além dessa praticidade, ele vem com um passador de lenço que permite variar o visual conforme a ocasião ou gosto de quem utiliza. Para isto, recomendamos o uso de lenços tipo echarpe (também temos à venda aqui na loja, com ou sem franja).


Turbante de Amarrar:

Ele é o favorito daqueles que curtem um visual mais clean, além de ser um grande substituto dos lenços: os turbantes de amarrar possuem pontas que permitem uma amarração perfeita à cabeça, de forma que não "escorregam" como os lenços comuns. Por possuírem amarração livre, são versáteis para qualquer ocasião. Abaixo, selecionamos três opções de amarrações com passo a passo para você aprender a usar.

Opção 1 (Siga as fotos da esquerda para a direita): Coloque o turbante na cabeça de forma que a costura fique alinhada com o nariz e as duas pontas fiquem para baixo (1ª foto) | Deixe as duas pontas para trás (2ª foto) e faça um nó simples na nuca (3ª foto) | Passe as pontas pelo ombro e utilize o turbante dessa maneira (4ª foto).


Opção 2 (Siga as fotos da esquerda para a direita): Amarre o turbante como mostrado na Opção 1, anteriormente (1ª foto) | Deixe as duas pontas para trás e passe um lenço tipo echarpe em volta da cabeça, por cima do turbante, amarrando o mesmo com um nó simples também na nuca (2ª foto) | Pegue as pontas do turbante e faça um laço por cima das pontas do lenço (3ª foto) | Utilize com as pontas do lenço por cima do ombro, de lado, ou como preferir (4ª foto).


Opção 3 (Siga as fotos da esquerda para a direita): Coloque o turbante na cabeça e deixe as pontas para baixo, atrás, fazendo um "x" com as pontas (1ª foto) | Passe as pontas até o topo da cabeça de forma que faça outro "x" em cima (2ª foto) | "Torça" as pontas no topo da cabeça e passe as pontas até a nuca, novamente (3ª foto) | Amarre as pontas em baixo, na nuca, com um nó simples e use com as pontas soltas ou, se preferir, esconda as mesmas dentro do turbante (4ª foto).


Como puderam ver, essas são apenas algumas das diversas formas de utilizar turbantes. Vale lembrar que comercializamos esses turbantes aqui na loja nas cores preto, marrom, azul marinho e bege, tanto os de encaixe como os de amarrar (verifique a disponibilidade em estoque).

Os turbantes não são apenas acessórios para quem está sob tratamento médico, são também uma opção de proteção à cabeça. Por esta ficar bem sensível e desprotegida, uma vez que a quimioterapia e/ou radioterapia podem sensibilizar a área e uma vez que os cabelos, que estão ausentes, atuam como um protetor natural da cabeça, é necessário protegê-la na hora de dormir ou quando está muito frio (por exemplo, no inverno).

Já que agora você conhece as funções e formas de utilização dos turbantes, venha nos visitar e adquirir o seu: Av. Paulista, 1.499, loja 22 (Galeria Trianon). Também entregamos com segurança postal registrada para todo Brasil. Consulte-nos: (11) 3141-0101 ou (11) 3171-1507. Atendemos via WhatsApp: (11) 94304-9573.

Nenhum comentário:

Postar um comentário