Site

Site
CLIQUE AQUI e acesse nosso site!

Boas-vindas

"MODERNO, ATUAL E INFORMATIVO". Esse blog tem a intenção de transmitir informações sobre nossos produtos e serviços. A RENATA PERUCAS está sempre em busca de um atendimento sério e transparente, nossas maiores qualidades. Se você é um cliente, está em busca de informações sobre perucas, ficou curioso para saber o que nossa empresa oferece ou apenas está navegando por nossa página, SEJA BEM-VINDO! Este espaço foi criado para VOCÊ!

quarta-feira, 18 de março de 2015

TIPOS DE PERUCAS

Umas das primeiras dúvidas que vêm à cabeça de nossos clientes quando explicamos sobre perucas são: "Existe mais de um tipo de peruca? Peruca não é tudo igual?" Por essas e tantas outras perguntas sobre a variedade de peças existentes no mercado, resolvemos publicar esse post explicativo, esclarecendo um assunto tão importante tanto para quem já usa quanto para quem ainda precisará adquirir uma peruca: os tipos de perucas.

Definitivamente, peruca NÃO É MESMO tudo igual! Cada peruca tem uma particularidade em sua confecção, principalmente no que diz respeito à forma de fabricação de cada uma delas. Pra começar, existem dois tipos de fabricação de perucas: feitas à mão e feitas à máquina.

Perucas feitas à mão = são perucas que costumam ter uma touca mais "fechada" e seu tecido é bem macio. Os fios de cabelo são tecidos manualmente (isso mesmo, fio a fio) e, portanto, sua fabricação é mais demorada quando comparada à fabricação das perucas feitas à máquina. Uma peruca feita à mão costuma demorar de 15 - 20 dias para ficar pronta. Podemos dizer que o processo é "artesanal" e o acabamento é praticamente perfeito. Nossas perucas feitas à mão são fabricadas sob medida e, para isso, é preciso utilizar uma fita métrica para conferir alguns tamanhos da cabeça da cliente que utilizará a peça. Perucas feitas à mão são artigos personalizados e únicos, ou seja, ajustam-se ao couro cabeludo de forma ideal.

Perucas feitas à máquina = são peças fabricadas, normalmente, em grande escala. Sua fabricação é extremamente rápida quando comparada à fabricação feita à mão. A tela das perucas feitas à máquina não leva um tecido tão macio quanto a das feitas à mão, porém a mesma é confortável e tudo depende da adaptação de quem vai a utilizar. Por outro lado, algumas pessoas afirmam que as perucas feitas à máquina são mais "ventiladas", ou seja, não esquentam tanto. Isso deve-se à tela mais "aberta" que elas possuem e à quantidade menor (em gramatura) de cabelo que elas levam em sua fabricação, portanto acabam sendo mais "leves" também.

Outra classificação que pode ser feita sobre o tipo de perucas existente é referente ao tipo de cabelo utilizado na confecção das mesmas: cabelo natural ou cabelo sintético.

Perucas de cabelo natural = são perucas feitas com cabelo humano, ou seja, fios de cabelo verdadeiro, natural. É importante estar atento ao tipo de cabelo natural utilizado, pois isso faz diferença no acabamento da peruca! Perucas de cabelo natural podem ser fabricadas com cabelos virgens (de melhor qualidade, pois não levam nenhuma química ou processamento) ou cabelos já processados (tingidos, descoloridos, alisados, etc.). Vale ressaltar que cabelos naturais importados são, em sua maioria, processados, portanto não possuem a mesma vitalidade dos cabelos nacionais/brasileiros. Conhecer a origem do cabelo é de extrema importância, pois isso interfere (e muito) na durabilidade de sua peça.

Perucas de cabelo sintético = são fabricadas com cabelo "artificial", ou seja, cabelos que não são naturais. Esses cabelos são desenvolvidos em laboratório/indústrias e não apresentam a mesma durabilidade dos cabelos naturais (os sintéticos duram bem menos quando comparados aos naturais). Os cuidados também devem ser maiores com as perucas de cabelo sintético, pois esses fios, normalmente, não resistem ao calor e nem quando submetidos à químicas. Existem cabelos sintéticos que se parecem muito com os naturais, porém somente visualmente.

Na hora de comprar sua peruca, escolha uma loja confiável e com tradição no mercado, pois assim você terá mais certeza do tipo de peruca que está adquirindo. Aqui na Renata Perucas, trabalhamos com transparência e explicamos aos nossos clientes a procedência das peças que comercializamos, além dos cuidados que a pessoa deverá ter com sua peruca.

Venha nos visitar e conhecer de perto as peças naturais ou sintéticas, feitas à mão ou à máquina. Estamos sempre a sua disposição!

3 comentários:

  1. Boa noite quero saber o valor dessa peruca curtinha

    ResponderExcluir
  2. Boa noite quero saber o valor dessa peruca curtinha

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito saber o preço da peruca curtinha

    ResponderExcluir